Aprenda a dar Banho de Brilho nos seus Cabelos com e sem Tonalizante

Hello Belezuras \o/

Bora falar sobre nossas madeixas? Todo mundo já deve saber que qualquer química que altere o estado natural do cabelo pode deixa-lo seriamente danificado, e sempre tem aquela amiga que vive pintando o cabelo, seja para esconder alguns fios brancos ou por vaidade mesmo. Se você é do time que gosta de inovar na cor, mas quer evitar ao máximo o desgaste que a coloração trás, pode apostar no banho de brilho. Preparei esse post para tirar dúvidas sobre essa técnica e ensinar duas maneiras de como fazê-la em casa.
FOTO: Reprodução.
Meninas a técnica de “Banho de Brilho” é uma mistura para dar mais vida e brilhos aos cabelos, e disfarçar cabelos grisalhos de uma maneira menos agressiva, já que ela pode ser feita com tintura, tonalizante ou sem nenhuma coloração. O segredo é misturar a coloração com algum creme de hidratação, isso quebra um pouco o efeito e deixa a tintura menos agressiva ao cabelo. Para dar o banho de brilho nos seus fios usando o tonalizante, que é uma coloração sem amônia e que vai suavizando conforme as lavagens, você vai precisar de:

- 1 Tonalizante da cor do seu cabelo + 1 Fixador de cor ( que geralmente acompanha o produto).
- 1 Hidratante de Cabelos na cor Branca.
- 1 Ampola de Vitamina.

Passo a Passo:
O primeiro passo é lavar bem os cabelos com shampoo, depois misture todos os produtinhos acima até virar uma pasta homogênea. A quantidade de hidratante é a que você normalmente usa, um tanto que dê para aplicar no cabelo todo. Com os cabelos úmidos aplique a mistura em todo o comprimento, se quiser reduzir ainda mais o efeito do tonalizante dê um espaço de 2cm da raiz e aplique a partir dessa marca. Por fim é só deixar agir por 30 minutos e enxaguar tudo com água fria. Não se esqueça de finalizar com o condicionador para selar a cutícula do cabelo.

Agora se você quer dar um banho de brilho nos seus cabelos, mas não quer usar nada de coloração pode apostar em produtos naturais.
- 1 Hidratante de Cabelos na cor Branca.
- 1 Colher (de sopa) de Mel.
- 1 Colher ( de chá) de Bepantol Líquido.

Passo a Passo:
O processo é basicamente o mesmo, lavar os cabelos com shampoo, retirar o excesso de água, misturar os ingredientes e com o cabelo úmido aplicar da raiz até as pontas.  O mel é um alimento natural que trás muito brilho aos cabelos e se preferir você pode usar o gel de uma folha de babosa no lugar, que também terá um efeito ótimo para os fios. Aliado ao creme e ao bepantol, além do brilho esses produtos naturais deixam os cabelos mais sedosos e mais fortes.

Super bacana né mulher? Se você optar por fazer o banho de brilho com tintura ou tonalizante pode realizar o processo uma vez por mês e se quiser fazer o natural pode repetir a cada 15 dias. Espero que tenham gostado das dicas.


Beeeeijos, Mih *–*


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Dicas e Truques para Facilitar sua Vida na Hora da Manicure.

Resenha: Ampolas de Tratamento Maxi Hair Cosméticos

Resenha: Shampoo e Condicionador Fortalecedor Seduction Professional